9ª Edição Rebranding

Cartaz 9ª edição

Grupo 1 As castas

Adega de Silgueiros foi a empresa que escolhemos para este projeto. No decorrer do primeiro semestre, foi-nos proposto pela própria empresa em criar um produto inovador, vinho em lata, que passou a ser a nossa principal atividade.

Jovem Morgadito é um produto diferente, criativo, simples, eficaz e moderno. Com o lançamento deste produto a Adega pretende alcançar um público-alvo mais jovem.

Grupo 2 Red sugar

A Red Sugar, submarca da Velvet, deseja dar e partilhar amor para qualquer ocasião através de um doce não generalizado: a Pavlova.

Já alguma vez pensas-te em apresentar um doce de requinte no almoço em família? Ou de surpreenderes a tua cara-metade com um doce feito por ti? E se te dissessem que tudo isto é possível à distância de um clique? Basta encomendares no site e, rapidamente, receberás em tua casa a Pavlova, parcialmente confecionada, com os ingredientes e indicações para a finalizares como desejares.

Com isto, a Red Sugar vai adoçar o chef que há em ti capaz de presentear alguém com um doce recheado do teu amor.

Grupo 3 Onda

A Quinta da Teresinha surge com o objetivo de cultivar a paixão pela natureza, que caiu em esquecimento na vida dos portugueses, desenvolvendo não só produtos sustentáveis mas também partilhando a paixão pela flora.

É nesse sentido que nasce a “Sulis”, abraçando a beleza natural que está a reaparecer no mercado feminino. Queremos mostrar aos portugueses que a sustentabilidade não tem de ser difícil.

Grupo 4 BE MIND

O grupo BE MIND juntou-se à ViAntiga para o rebranding da loja de antiguidades situada no coração de Viseu.
Depois de mais de 20 anos de história, a ViAntiga precisava de uma nova imagem e de entrar no mundo digital sem o qual já não sabemos viver.
O objetivo da BE MIND é atualizar todo o design e target da empresa, assim como a envolver em feiras e exposições dando uma maior visibilidade à ViAntiga e tornando-a mais dinâmica.
No âmbito do projeto Mark’It, BE MIND desenvolve ainda um Kit de Limpeza de antiguidades, o Vintage Pack – The Old Shining.

Grupo 5 Marketing'It

O grupo Marketing’It está a trabalhar com a Estação Diária, Rádio sediada em Viseu, sendo que as principais propostas são: Rádio dedicada à transmissão de músicas de artistas portugueses; Reformulação do logotipo / Criação do slogan; Reformulação dos sites da rádio/jornal; Alteração do layout das páginas das redes sociais (Facebook e Instagram); Reestruturação da fachada exterior da Estação Diária.

Além disso, de forma a aproximar as pessoas à Rádio, e tornar algo tão natural como a voz humana em algo simbólico que identifica a voz de alguém, propõe-se algo diferente que desse oportunidade a transformar algo intangível num objeto palpável. Desta maneira, pretende-se entregar um produto impresso em formato 3D, que seria uma onda sonora como forma de impressão vocal ou musical, sendo utilizada como uma recordação pessoal.

Grupo 6 Agência K'IDEIA

A empresa SIMAP (agência de design e web design), localizada no centro histórico de Viseu, foca-se, essencialmente, na implementação de serviços inovadores que possibilitem uma maior qualidade ao cliente, de forma rápida e eficaz.

Sendo assim, o nosso projeto passa pelo aperfeiçoamento dos serviços já existentes na empresa, bem como, a criação de parcerias rentáveis para a sua evolução.

Numa etapa final, iremos proceder à criação de meios de comunicação, digitais e não digitais, e também a toda a parte publicitária que envolverá a marca.

Grupo 7 Baco's Agency

 A empresa PGA, uma empresa natural da Bairrada, Anadia, produtora de vinhos e espumantes, tentando dar à marca uma nova identidade no mercado, onde esta se possa distinguir e consequentemente crescer. Para tal, decidimos criar a submarca “PGA Music” onde iremos usar 2 dos atuais produtos da PGA e reformulá-los, sendo eles o vinho tinto e o espumante rosé, tal como foi dito anteriormente, para lhes dar uma nova identidade. Essa nova identidade ocorrerá toda em volta da música. Pretendemos que os nossos produtos se distingam dos outros pela experiência que estes criam.
Mais especificamente, a experiência seria criada através de um QR Code, que levaria o consumidor diretamente para uma música ou playlist (ainda por decidir), onde o nosso cliente poderia fundir o prazer de beber um bom vinho/espumante e de ouvir uma música que se adequa, e completa, em perfeição esta comunhão, criando assim a tal experiência.  De forma a realizar tudo isto teremos de desenvolver a identidade da PGA Music, criar novos designs para os produtos em questão, e por fim, se possível, produzir em formato físico as garrafas.

Grupo 8 FlyHigh

A equipa aliou-se a Stº António – Café e Churrasqueira com o intuito de dar uma nova vida ao estabelecimento e também ao típico frango de churrasco.

A visão jovem permite, através da versão cómica e alegre, fazer com que Stº António- Café e Churrasqueira seja referencia para a população de Arouca e para aqueles que por lá passem.

Grupo 9 Dream Co-Creators

Na “Dream Co-Creators”, a nossa equipa ambiciona neste projeto com a empresa parceira, o Gabinete de Contabilidade Abrantes Marques, Lda., tomar partido dos seus 40 anos de experiência no mercado contabilístico.

Aproveitando a sua experiência, rigor e profissionalismo e acrescentando inovação tecnológica, reformulámos: Nome e Identidade da empresa; Cores e Lettering; Posicionamento no mercado; Público alvo; Evidência física de acordo com o Posicionamento; São também elaborados conteúdos promocionais e um plano de comunicação de acordo os pontos acima.

Após estudos do mercado temos também propostas de expansão do leque de serviços para áreas que consideramos importantes para complementar o que já oferece (entre elas, Seguros, Telecomunicações, Marketing, etc.) Postas estas alterações à GCAM, estamos também a apoiar e aconselhar na criação de redes sociais, novo local da sede da empresa e o seu design com a evidência física e ainda uma loja pop-up para a promoção dos serviços da empresa.

Por último está também em desenvolvimento uma aplicação digital inovadora e pioneira no mercado com o objetivo de aproximar o cliente particular e empresarial com o seu target à distância de um click.

Grupo 10 ReMarkable

O nosso projeto ReMark’it consiste no Rebranding da jovem marca a Casa dos Viriatos. Esta empresa nasceu em dezembro de 2020, na Rua Direita, em Viseu fundada pelo Sr. José Carlos Ferreira dedicando-se à confeção e venda de doces regionais, sendo a sua especialidade os Viriatos.

Sendo este um projeto recente a marca/empresa necessita de uma ajuda a nível da área do Marketing para conseguir crescer e posicionar-se no mercado regional. Quando nos foi proposto este tema no projeto Mark’it, apercebemo-nos que esta era a empresa perfeita.

Entramos com as propostas que consistem: criação do logótipo, páginas nas redes sociais, novas embalagens/sacos, implementação de uma carrinha de distribuição, uma loja pop up, um cardápio e cartão cliente. A ideia que nos diferencia das empresas concorrentes é a criação de um espaço de leitura que permita aos consumidores um bom momento de lazer acompanhado do prazer de um bom viriato.