8ª Edição Futuro Sustentável

Grupo 1 Booble

A Boble é uma bolha comestível que no seu interior tem nutrientes ou vitaminas.

Grupo 2 D'linho

O projeto d’linho baseia-se na criação de sacos do pão em linho.

Com isto poderíamos evitar a produção excessiva de algodão e plástico no mundo. Para tal decidimos desenvolver um saco de produção sustentável para armazenamento de pão, principalmente, mas para tudo o que o consumidor desejasse.

Podemos assim ajudar a produção do país, pois Portugal é um grande produtor de linho. Alguns dos seus benefícios é que armazena melhor os produtos, reutilizável e tem um conservação maior do que os sacos de plástico ou papel.

Grupo 3 Bio-Juice

Na biojuice, a nossa ambição é sermos reconhecidos como um serviço que proporciona aos seus clientes sumos 100% naturais. Além disso é um processo 100% sustentável e que visa acabar com o excesso desnecessário de uso de plástico. Ao recorrermos aos nossos agricultores locais, proporcionaremos aos nossos consumidores uma experiência exclusiva e personalizado.

Os consumidores poderão levar consigo as frutas num saco de rede de algodão ou em sumo com frutas à sua escolha, numa garrafa de vidro da biojuice. Biojuice drink when you want!

Grupo 4 Walk'it

O projeto Walk’It consiste em placas piesoeletricas que, ao pisar, transformam energia cinética em energia elétrica. Este projeto teve como principal objetivo tornar as pessoas mais ativas, sendo aplicadas em creches, discotecas e centros comerciais, sendo também uma ajuda para o meio ambiente ao criar energia sustentável. Reduzindo, assim, o uso de combustíveis fósseis!

Grupo 5 Ecogift

A ECOGIFT surgiu como alternativa sustentável aos papéis e sacos de embrulho, sob a forma de panos de embrulho reutilizável. Estes panos foram criados a partir dos restos de tecidos da indústria têxtil, de forma a dar-lhes uma segunda vida e dando a oportunidade de presentear quem mais gosta de uma forma original, versátil e com zero impacto ambiental.

ECOGIFT, the best way to giveaway!

Grupo 6 Biomi

A BIOMI é uma empresa de mobiliário sustentável que tem como principal objetivo demonstrar que existem alternativas que ajudam a proteger o ambiente. Na BIOMI, a produção é feita à base de materiais ecológicos, recicláveis e biodegradáveis apresentando assim uma solução ao desperdício, à deflorestação e à exploração de matérias primas escassas.

O produto principal é uma mesa de centro multifuncional feita com materiais sustentáveis.

A BIOMI defende os princípios da sustentabilidade ambiental e social, atuando ativamente para melhorar as condições de vida das futuras gerações.

Grupo 7 E'Coffee

As borras de café têm várias utilizações, no entanto, são desperdiçadas. Deste facto nasceu E’Coffee, uma marca que se baseia na recolha de borras, tendo como objetivo apresentar opções mais sustentáveis às já existentes no mercado.

Estes produtos são direcionados às famílias com o intuito de melhorar a qualidade de vida das gerações futuras.

Assim, E’Coffee apresenta-se no mercado como uma marca que tem uma grande consciencialização ambiental, e por isso, utiliza uma matéria prima, sem valor aparente, as borras de café, transformando-as em produtos de extrema utilidade e sustentáveis em todo o processo de reutilização.

E´Coffee – More than just grounds

Grupo 8 Jacó

O NOSSO OLHAR NA SUSTENTABILIDADE!

A Jacó nasce no momento em que a marca vive o projeto. Não conformados com o desaparecimento dos resineiros, ofício que representa um passado ainda recente, partimos à descoberta e conhecemos um dos resineiros que ainda opera na região de Viseu, o Sr. Fernando e com ele trouxemos para a Jacó traços espontâneos e genuínos.

Aprendemos a técnica e os segredos de uma seiva envergonhada e misteriosa.

LUMINÁRIAS DE RESINA NATURAL

Estes candeeiros tem um segredo que é evidenciado apenas àqueles que partilham um espaço comum com estas luminárias. Criam uma ambiência olfativa única! Uma viagem nos sentido que nos transporta para espaços naturais sem que precisemos de nos mover. Não é necessário olhá-los para os sentir, basta cheirar o que a natureza reservou para nós. Um aroma a pinho é evidenciado pelo calor da lâmpada estabelecendo intuitivamente a ligação e proximidade das pessoas com a natureza.