Cartaz - Mark'it 4ª Edição - 2016

Grupos - Mark'it 4ª Edição - 2016
Grupo 1 – “CHILLSLAND”
O Chillsland pretende ser um produto considerado como um impulso inovador no setor mobiliário: trata-se de um lounge revestido em pele, resistente a condições adversas (tecido TNT e colchão visco elástico), com uma mesa de suporte frontal, um design em madeira modernizado (contraplacado náutico), com um jet de água aplicado na estrutura (para efeito refrescante) e umas rodas de transporte que permitem facilitar a mobilidade ao seu consumidor. A sua utilização “divide-se” sobre os momentos de maior stress ou lazer.
O produto é designado para espaços outdoors, é personalizável e adequado para qualquer ambiente.
Grupo 2 – “ROLLYWOOD”
Rollywood é uma alternativa aos bancos mais convencionais, habitualmente encontrados em jardins públicos, parques, paragens de autocarros, jardins infantis, hospitais, entre outros.
Este produto dá a possibilidade de desfrutar do conforto de uma superfície seca, mesmo após um dia de chuva. Desta maneira pretende-se apresentar uma alternativa aos bancos comuns encontrados nas cidades uma vez que inclui um mecanismo simples de rotação, que permite mudar a posição de “molhado” para “seco”.
Para além da funcionalidade de rotação a estrutura possui um dispositivo à prova de água que fornece informações acerca da meteorologia do local, data e hora. Também de cariz opcional a estrutura estará equipada com um dispositivo que possui um sistema Android com o fim de proporcionar momentos de lazer ao seu utilizador.
Grupo 3 – “REWOOD BAGS”
Para combater o uso dos sacos de plástico, a marca rewoodbags apresenta um produto amigo do ambiente. Agora quando fizer as suas compras de supermercado pode optar por um saco reutilizável com o fator diferenciador de ser produzido com derivados de madeira.
Grupo 4 – “TIME TRAVELER”
A Time Traveler consiste num acessório móvel em madeira para automóveis ligeiros de passageiros com várias funcionalidades, com o objetivo de rentabilizar o tempo durante as longas viagens.
O acessório consiste numa tabuleiro que é colocado no banco da frente para que o passageiro de trás possa disfrutar das suas variadas funcionalidades inovadoras, como por exemplo, carregador portátil, entradas USB, sistema de segurança, entre outras, tudo para tornar as viagens mais rentáveis, divertidas e seguras.
Grupo 5 – “OAKTAGON”
É uma estante feita de estacas de madeira que têm um movimento para dentro ou para fora de forma a fazer prateleiras. É também uma peça de design e mobiliário que se adapta facilmente a casa ou a um escritório.
Grupo 6 – “TRÊS PONTOS”
A “Três Pontos” consiste numa garrafa de vinho de carvalho francês, com a possibilidade de ser personalizada, tornando assim cada garrafa única!
Grupo 7 – “TRUETABLE”
Este produto consiste numa mesa feita em madeira que tem como particularidade 1 ou 2 compartimentos (conforme o cliente preferir) que têm como função manter comida ou bebidas, frescas ou quentes. Para os compartimentos usa-se material isotérmico, para refrescar o mais indicado vai ser o gelo e para o quente será uma placa térmica.
O uso destes compartimentos vão permitir que o cliente não necessite de sair tantas vezes da mesa para aquecer comida/bebida ou para ir ao frigorífico buscar bebidas frescas, tendo assim mais tempo para conviver com a família ou amigos.
Grupo 8 – “SWIP”
O produto consiste na junção de quatro caixas, em formato de puzzle. Cada caixa contém elementos tipicamente portugueses tais como as embarcações, que serão gravadas em cada caixa, e a doçaria e bebidas tradicionais.
A primeira caixa, referente à cidade do Porto terá na sua tampa a pintura de um Rabelo, no seu interior conterá 2 pequenas garrafas de vinho do Porto e 2 cálices. A segunda caixa será associada ao Moliceiro de Aveiro. Nesta caixa, haverá também uma pintura do barco típico com os ovos-moles no seu interior. A terceira caixa terá a pintura da Caravela de Lisboa contendo pastéis-de-Belém em miniatura. Por fim a última caixa referente ao Caíque do Algarve, conterá bolinhos de amêndoa no seu interior.
As caixas vão ser produzidas em madeira com cerca de 14cm de comprimento e 14cm de largura e 5cm de altura. Como cada caixa vai conter um elemento doce no seu interior, o produto será atrativo para os consumidores. A madeira será tratada com óleo mineral, de modo a não contaminar os produtos existentes no seu interior. No interior de cada caixa estará gravada a história de cada barco e cada cidade (na madeira) e também terá um panfleto com a referência aos outros tipos de produtos e onde podem ser encontrados.
O fator diferenciador consiste em proporcionar a oportunidade ao consumidor de adquirir um produto 2 em 1, a experimentação de doces e a aquisição de um elemento de recordação da cidade que visitou.
Grupo 9 – “TECHWOOD”
TechWood será uma marca detentora de uma linha de produtos de capas protetoras para computadores portáteis com o nome LapCork, e para iPhones que terão o nome iCork.
TechWood apenas irá utilizar cortiça para a produção das suas capas, criando assim um conceito de uma capa amiga do ambiente, visto que atualmente existe cada vez mais uma maior preocupação por parte das pessoas em utilizar materiais biodegradáveis e recicláveis para preservação do meio ambiente.
TechWood será uma marca Portuguesa que irá apenas utilizar matérias-primas nacionais, neste caso cortiça. A cortiça é um material de origem vegetal, com diversas aplicações, desde de revestimentos de solos, isolamentos térmico e acústico, decoração, entre outras.
Com isto, pretende-se oferecer ao consumidor a possibilidade de este se poder expressar através da sua capa, tanto através de desenhos, mensagens, entre outros.